Metrô informa que Portas de Plataformas da estação Vila Matilde funcionarão este semestre

Portas PlataformasQuem passa pela estação Vila Matilde sabe que há muito tempo as portas de plataformas ali instaladas não funcionam. Na verdade, nunca operaram. Mas o Metrô, através de uma resposta a um usuário via Twitter, respondeu que o equipamento deve estar operando ainda neste semestre.

De acordo com a companhia “o consórcio contratado para executar os serviços era formado por duas empresas: uma coreana e outra brasileira, que apresentou problemas de ordem financeira, levando à paralisação dos serviços no início de 2011. Para retomar a obra, o Metrô negociou com a empresa coreana, que assumiu a outra parte e retomou os trabalhos em junho do ano passado, evitando desta forma qualquer tipo de prejuízo à Companhia. Por conta do atraso na conclusão das obras, a empresa que interrompeu os serviços contratados foi multada”

O Metrô finaliza a nota dizendo que as referidas portas de plataforma, já estão em testes, feitos no período noturno, após o fim da operação comercial.

Outras 9 estações já possuem o maquinário em operação, sendo 3 na Linha 2-Verde e 6 na linha 4-Amarela.

As próximas a receber, além das paradas novas são: Penha e Carrão. Posteriormente as estações Marechal Deodoro, República, Anhangabaú, Sé, Brás, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé e Artur Alvim também devem ter as portas de plataformas.

Por Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.