Metrô testa trens estratégia na Linha 2-Verde por conta do aumento no fluxo de usuários

Foto: Diário dos Trilhos

Com o aumento no número de usuários na Linha 15-Prata, e por consequência, novos passageiros na Linha 2-Verde, o Metrô de São Paulo vem adotando estratégias para melhorar o deslocamento das pessoas que utilizam o sistema metroviário.

O antigo ramal paulista deve receber mais pessoas, já que o monotrilho deve ter seu fluxo de usuários triplicado, com a chegada do meio de transporte em São Mateus.

De acordo com o chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, a empresa vem testando atendimentos com trens vazios iniciando os serviços na estação Vila Prudente, ponto de interligação entre as duas linhas. As declarações foram dadas durante um encontro com sites e blogs especializados em mobilidade.

Trens vazios em Vila Prudente

Alves explica que as composições evacuam os passageiros na estação Sacomã, no sentido Vila Prudente no pico da manhã, e então são deslocadas até a estação inicial, para prestar serviços com usuários no sentido da Vila Madalena.

Trens vazios em Trianon – Masp

Outra ação é o envio de trens vazios prestando serviço no pico da tarde, nos sentido da Vila Prudente a partir de Trianon – Masp, para atender com mais conforto os usuários desta estação, e das demais, já que em Consolação, existe um alto número de passageiros que embarcam na Linha 2.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.