Um vídeo postado pelo perfil no Twitter “Linhas Metropolitanas” da conta de que um motorista teria abandonado o ônibus em plena operação na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. O vídeo mostra o relato de um dos passageiros, e os outros usuários desembarcando do veículo:
📽️Segundo os relatos, o motorista abandonou o veículo e foi embora. Vídeo enviado por passageiros. pic.twitter.com/iEtHPJAyL4
— Linhas Metropolitanas (@Linhasrmsp) October 31, 2019
EMTU diz que vai fiscalizar
Em resposta ao tuíte do suposto abandono, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, disse que encaminhou o vídeo para a fiscalização verificar o que aconteceu.
* EMTU e suas concessionárias… NUNCA PRESTOU!!!
Penso que, fora a Metra, do Corredor ABD, no mais, é nesse “nível”. “O Motorista roda e roda e roda e roda e roda e roda… e mais nada.”
Duvido, que hajam programas de reciclagem, de acompanhamento, atualização e motivação, dos funcionários.
Ao contrário, alem de em maioria, percorrerem trajetos de “quebradas”, com vias estreitas e sempre congestionadas, onde os passageiros, em boa parte, são “sempre educados”, ainda fazem “dupla função”, dirigindo e cobrando.
Essa região do Capão Redondo, que está no meio/entre a região de Itapecerica da Serra e o Jardim Ângela, na M` Boi Mirim, SEMPRE está congestionada. E os caras, tem tabela de horários e outras obrigações, a cumprir… Então, não justificando a atitude desse Motorista, mas, de fato, o cara chegou no LIMITE, dele e, ainda bem, “FEZ SÓ ISSO”. Pois em um momento de nervoso ao extremo, poderia ter feito besteira pior, com todos a bordo.
O Ser Humano, NÃO é máquina programada, para executar tarefas. “Até essas, quebram…” Enquanto os ditos gestores não compreenderem isso, e, “ao visto nunca irão compreender”, situações como essa, serão cada vez mais frequentes. Aliás, não de hoje, são. “É que antes, não tinha a Internet, pra gente ver…”
Hoje em dia, é ainda pior;
“Ah… tá ruim pra você, meu chapa?… Ok; Temos 500 currículos aqui, pra selecionar qual o próximo candidato a se SUICIDAR, no teu lugar… a escolha é tua…”
Não deveria, mas é simples assim.