A primeira linha de Trem Intercidades, que ligará São Paulo até Campinas, poderá ter suas obras iniciadas em janeiro de 2021. Quem diz isso é o secretário executivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, durante encontro com membros da prefeitura de Jundiaí. A cidade terá um ponto de embarque e desembarque do trem de médio percurso.
De acordo com Galli, no próximo ano será feita uma audiência pública para apresentação do projeto. “Em fevereiro de 2020, devemos realizar uma audiência pública para apresentar o projeto. O contato constante e o apoio dos municípios são fundamentais para que tornemos estas linhas realidades. Dentro do trâmite normal do projeto, o edital será aberto em maio ou junho do ano que vem, se estendendo até outubro. Já as obras devem ter início em janeiro de 2021”, afirmou Paulo Galli.
PPP
A previsão é que o trem de passageiros seja operado pela iniciativa privada, junto com a Linha 7-Rubi da CPTM, e com um outro trem metropolitano, entre Francisco Morato e Campinas, com paradas intermediárias.
O ponto inicial do trem expresso entre as duas regiões será a estação Palmeiras-Barra Funda.
Afff, quanta burocracia, quem nos dera que as linhas não tivessem sido sucateadas!
Sigo a mesma linha de pensamento sua, tínhamos uma bela malha ferroviária, ai sucatearam propositalmente para favorecer certo “grupinhos”. Agora pra voltarem com um trecho relativamente curto, parece que estão construindo a oitava maravilha do mundo.
Meu deus quase um ano e meio pra isso, esse país não tem mais jeito absurdo.
Ja era pra estar rodando a muito tempo essas linhas , visto que são cidades importantes para os negócios. O Brasil é um país atrasado na ferrovia , devido a incompetência de nossos governantes sem visão. Vai aprender com a Europa, Japão. Acorda governo brasileiro, pensa grande , aprenda ter perspicácia.