Chuva afeta três linhas de trem em São Paulo

Bruno Rodrigues

As fortes chuvas que atingem a região Metropolitana de São Paulo desde a tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, afetaram ao menos três linhas de trem, sendo que duas delas tem trechos interrompidos.

Confira:

Linha 7-Rubi

Segundo a CPTM, desde às 17h, os trens da Linha 7-Rubi da CPTM circulam com velocidade reduzida na região da estações Campo Limpo Paulista, devido as fortes chuvas que atingem a região Metropolitana do Estado de São Paulo, gerando maior tempo de paradas nas plataformas.

Linha 9-Esmeralda

Devido à descarga atmosférica na região de Grajaú, às 14h50, que causou danos na rede aérea, a circulação de trens está interrompida entre as estações Jurubatuba e Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda operada pela ViaMobilidade. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho afetado. Os passageiros são orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e por avisos sonoros nos trens e estações.
A equipe da Concessionária já está mobilizada para atuar no restabelecimento com a maior brevidade possível.

Linha 10-Turquesa

De acordo com a CPTM, por volta das 19h10 foram identificados pontos de alagamentos na região entre as estações Utinga e Prefeito Saladino, devido às fortes chuvas na Região Metropolitana de São Paulo, interrompendo a circulação dos trens no trecho. O sistema PAESE foi acionado para atender os passageiros das estações mencionadas.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.