O que falta para a Linha 11 da CPTM chegar na Barra Funda?

Renato Lobo | Via Trolebus

As obras de extensão da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, até a estação Palmeiras Barra Funda seguem em curso, com prazo de conclusão ainda para 2024.

Em postagem nas redes sociais, a operadora revela que está em andamento intervenções em via permanente, rede elétrica, além de implantação de um novo sistema de sinalização e controle de trens.

O relatório de empreendimentos da CPTM aponta que a linha poderá chegar na zona oeste no segundo semestre de 2024. A extensão deve redistribuir os passageiros da linha 11, e diminuir a lotação no embarque da Luz, sentido Estudantes.

Além disso, será a rota de passageiros no trecho entre Luz e Barra Funda, com o fim do serviço 710, a medida em que a nova concessionária assuma a Linha 7, esta que deverá ir apenas até a estação que leva o nome do time alviverde, segundo edital de concessão do serviço.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.