SuperVia tem funcionamento especial nos dias de G20

A SuperVia, concessionária operadora do sistema ferroviário no Rio de Janeiro informou como será a programação de atendimento no período do G20.

A cidade recebe o encontro com os líderes de governo de diferentes países para debater sobre assuntos políticos, econômicos, ambientais e entre outros.

Por essa razão, entre os dias 15 a 20 de novembro, os trens vão operar com horário fixo durante todo o período de operação comercial.

Em paralelo, trabalhos de : substituição de dormentes, substituição de cabos de alta tensão e retirada de lixo na via férrea, serão executados. Veja a seguir as alterações.

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro as intervenções são nos ramais de Deodoro, Saracuruna e Belford Roxo.

Ramal Deodoro: Por causa de manutenção programada na via férrea e na rede aérea, as estações Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade ficarão fechadas para embarque e desembarque ao longo de toda a operação comercial. 

Ramal Belford Roxo: Os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem até os terminais.

Ramal Saracuruna: Os passageiros vão precisar realizar troca de composição na estação Penha para seguir viagem até os terminais.

Já no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, as mudanças acontecem no ramal de Saracuruna, com os passageiros realizando a troca de composição na estação Penha para seguir viagem até os terminais.